Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade com atendimento personalizado. Nos últimos sete anos, a instituição ajudou mais de 5 mil alunos a conseguirem seu primeiro emprego, com isso, a renda familiar dos participantes aumenta, em média, mais de 40%.
Segundo o último Censo do IBGE, 45,6 milhões de pessoas no Brasil declararam ter algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9% da população. Mais de 23 milhões possuem deficiência motora, visual ou auditiva classificada como deficiência parcial ou baixa, estão na faixa entre 15 a 59 anos de idade e residem na área urbana. Este grupo corresponde a 12,3% da população brasileira. Destas, mais de 6 milhões estavam desempregadas. “A missão do IOS é reduzir esta taxa de desemprego entre jovens e pessoas com deficiência, por meio da oferta de capacitação profissional gratuita interligada ao programa de empregabilidade. Com esta oportunidade, estas pessoas se tornam mais qualificadas para o mercado de trabalho, o que auxilia no processo de redução da desigualdade social”, explica Kelly Lopes, Gestora do IOS.
Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos, regras do negócio e aulas práticas no software, além de conteúdo sobre o pacote Office e matemática. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.
Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece o curso para a formação em Administração de Materiais no formato semipresencial, com aulas aos sábados e complementação pela internet. O curso é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, situada no bairro de Santana, São Paulo.
Já as pessoas com deficiência visual total contam com o curso de Gestão de Projetos, realizado também em Santana, com conteúdo que abrange educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho.
Todos os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até 6 meses. As inscrições vão até 8 de fevereiro de 2017 (quarta-feira) e podem ser realizadas pelo link:http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou pessoalmente em uma das unidades do IOS. Para efetivar a inscrição basta fornecer os dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato. As aulas iniciam no mês de fevereiro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário